ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quinta-feira, março 24, 2016

50 PAISES QUE FALAM INGLÊS OFICIALMENTE

Você sabia que aproximadamente 350 milhões de pessoas falam inglês como idioma principal ao redor do mundo?
Há mais de 50 países onde o inglês é a língua oficial ou o idioma principal. É a terceira língua mais falada no mundo – atrás somente do mandarim e o espanhol, segundo o Wikipedia.
Os falantes de inglês como segunda língua, também segundo o Wikipedia, variam de 470 milhões de pessoas a mais de 1 bilhão. Quando combinados nativos e não-nativos, o inglês torna-se o idioma mais falado do mundo.
O inglês falado nesses vários países varia muito. Há o inglês britânico, o norte-americano, o australiano, o sul-africano, o neozelandês e suas sub-variedades. Há também dialetos que variam do inglês crioulo ao inglês padrão sendo falados em países como Filipina, Jamaica e Nigéria.
Os seis países onde o inglês é falado pela maioria de sua população são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.
Além desses, muitos países caribenhos, tais como Jamaica e Trinidad e Tobago, tem na sua maioria uma população que fala o inglês crioulo ou patois (patoá). África do Sul, Nigéria e Singapura também possuem milhões de falantes do idioma.

Aqui vai a lista de países em que inglês é o principal idioma: Anguilla, Antigua e Barbuda, Austrália (inglês australiano), Bahamas, Barbados, Bermuda, Belize, Território Britânico do Oceano Índico, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá (inglês canadense), Ilhas Cayman, Dominica, Ilhas Falkland, Gibraltar, Grenada, Guernsey, Guiana, Ilha de Man, Jamaica (inglês jamaicano), Jersey, Montserrat, Nauru, Nova Zelândia (inglês neozelandês), Irlanda (inglês irlandês), Ilhas Pitcairn , Santa Helena, Santa Lucia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Grenadinas, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Reino Unido (várias formas do inglês britânico), Ilhas Virgens Americanas e os Estados Unidos (várias formas do inglês americano).
África do Sul possui 11 idiomas oficiais, dentre eles o inglês (inglês sul-africano), e em muitas outras colônias antigas ou territórios atuais dependentes do Reino Unido e dos Estados Unidos como por exemplo  Hong Kong, Singapura, Maurícia e Filipinas o inglês também é falado.
Na Ásia, Hong Kong, Singapura e Malásia o inglês é usado ou como língua oficial ou língua comum na prática, e é ensinada em todas as escolas públicas e particulares como matéria obrigatória. Em Hong Kong, inglês é co-oficial com o chinês, e é amplamente usado em atividades de negócio. É ensinado desde a escola infantil, pré-primário. É tão usado que seria inadequado dizer que é meramente uma segunda língua.
Em muitos outros países em que o inglês não é o primeiro idioma, ele é a língua oficial. Estes países incluem Belize, Camerões, Fiji, Micronésia, Ghana, Gambia, Índia, Kiribati, Lesotho, Libéria, Quenia, Namíbia, Nigéria, Malta, Ilhas Marshall , Paquistão, Papua Nova Guiné, Filipinas, Porto Rico, Ruanda, Ilhas Salomão, Samoa, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.
O inglês é conhecido com língua franca por ser amplamente utilizado (todos os povos aprendem a fim de comunicar-se uns com os outros) e atualmente é o idioma mais ensinado como segunda língua ao redor do mundo :-)
Fonte: inglesonline.com.br

Nenhum comentário: