ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

terça-feira, junho 16, 2009

CURIOSITIES: THE KING KONG BUILDING

O prédio do King Kong


Em 1933, um filme iria eternizar o então mais alto prédio de New York, o Empire State Building. Você saberia dizer que filme é esse?

Estamos falando de
King Kong, que foi refilmado e lançado em 2005, tendo em sua direção Peter Jackson, que ficou famoso por dirigir a saga O Senhor dos Anéis. Enquanto muita gente já ouviu falar de King Kong, o que sabemos sobre o edifício que fez parte de uma das cenas mais famosas desse filme?

Um dos mais importantes
skycraps do mundo, o Empire State Building fica na 5th Avenue. Construído em apenas 14 meses, foi inaugurado no dia 01 de maio de 1931, com 381 metros de altura (81 metros mais alto do que a Torre Eiffel – em Paris – e 67 metros maior do que o Crysler Building, também em Nova York).

A altura do observatório do 86º andar é 350 metros e, depois que colocaram ali uma enorme antena de TV, o prédio atingiu o total de 448 metros.

O Empire State Building possui 102 andares e 1.860 degraus, contados a partir do nível da rua até o último andar. O edifício ocupa uma área de 7.340 m2, pesando 365 mil toneladas. Seu volume é de pouco mais de 11 milhões de metros cúbicos.

O prédio possui um total de 73 elevadores, que são controlados por computador, e viajam a uma velocidade de 365 m/min, ou 21 km/h.

O Empire State Building foi o arranha-céu mais alto do mundo até a construção do World Trade Center (também conhecido como Torres Gêmeas, em Nova York também) e da Sears Tower (em Chicago, no Estado do Illinois) na década de 1970.

Depois da destruição das Torres Gêmeas devido aos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a Torre Sears (com 442 metros de altura) é agora o edifício mais alto da América do Norte.

Porém, o edifício mais alto do planeta é o Taipei 101 (Taipei Financial Center), na Ásia, com 509 m, superando os 452 m das duas torres da Petronas, em Kuala Lumpur.

Mesmo assim, o Empire State Building não perdeu o seu charme, sendo considerado um dos símbolos da cidade de New York e uma das suas maiores atrações turísticas.

FONTE: http//clickaprenda.uol.com.br

Nenhum comentário: