ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

O que significa: RUNNER UP


RUNNER UP

Se você acompanhou as notícias sobre o Miss Universo 2015, deve saber que o apresentador Steve Harvey fez a maior lambança ao anunciar a vencedora do concurso. Pelo visto a culpa toda foi da palavra RUNNER UP. Portanto, continue lendo para saber o que significa RUNNER UP e assim não se confundir também.

Indo direto ao assunto, a palavra RUNNER UP (plural RUNNERS UP) geralmente significa SEGUNDO COLOCADO ou ASEGUNDA COLOCAD em uma competição ou ainda VICE-CAMPEÃO (VICE-CAMPEÃ). Assim, você tem o vencedor ou vencedora – winner – e imediatamente após esse o(a) runner up. 


O que significa runner up?Curiosamente, em inglês podemos usar as seguintes combinações caso queiramos ser mais específicos na classificação: “the third runner up”, “the second runner up” (o terceiro colocado), “the first runner up” (o segundo colocado). E aí!? Como é que você traduz isso? Antes que você faça confusão, as traduções são:

    the third runner up » o quarto colocado
    the second runner up » o terceiro colocado
    the first runner up » o segundo colocado

Estranho, não é mesmo!? Algumas pessoas precisam de tempo para assimilar essa ideia! Logo, não é de estranhar que esse uso estranho das combinações com RUNNER UP e os números ordinais em inglês tenha dado um nó na cabeça do apresentador Steve Harvey.

Nenhum comentário: