ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

terça-feira, setembro 01, 2015

POSSESSIVE CASE EM DURAÇÃO DE TEMPO


Possessivo em frases de duração de tempo em inglês

CASO GENITIVO OU POSSESSIVE CASE

Sabemos que no caso genitivo (genitive case), o apóstrofo (’) pode ser utilizado para indicar posse de alguém ou alguma coisa:
  • Paul’s bike. [A bicicleta de Paul.]

  • Anna’s dool. [A boneca da Anna.]

  • The cta’s tail. [A cauda do gato.]

  • The book’s success. [O sucesso do livro.]

  • The students’ mechanical pencils. [As lapiseiras dos alunos.]

  • Jesus’ love. [O amor de Jesus.]
Estes usos acima são normalmente aprendidos nos estágios iniciais dos estudos. Porém, há uma outra maneira de se utilizar o possesivo, que é frequentemente esquecida ou deixada de lado. Trata-se do (’) ou (’s) em expressões que indicam tempo. 
Vejamos:
  • She had a week’s vacation. / She had one week’s vacation. [Ela teve uma semana de férias. / Ela teve férias de uma semana.]

  • You need to give two weeks’ notice before you leave. [Você precisa dar duas semanas de aviso (prazo) antes de sair. / Você precisa dar um aviso (prazo) de duas semanas antes de sair.]

  • He was tired after forty minutes’ workout. [Ele estava cansado depois de quarenta minutos de malhação. / Ele estava cansado depois de uma malhação de quarenta minutos.]

  • I have two years’ experience as a bodyguard. [Eu tenho dois anos de experiência como guarda-costas. / Eu tenho experiência de dois anos como guarda-costas.]

  • We used to go for an hour’s walk together every day of the week. [Nós costumávamos fazer uma hora de caminhada todos os dias da semana. / Nós costumávamos fazer uma caminhada de uma hora todos os dias da semana.]

  • They observed a minute’s silence in honour of the ex-president. [Eles fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente. Eles fizeram silêncio de um minuto em homenagem ao ex-presidente.]

  • My boss gave me two weeks’ vacation this Christmas. [Meu chefe me deu férias de duas semanas neste Natal. / Meu chefe me deu duas semanas de férias neste Natal.]

Note que, com substantivos no singular, por exemplo, week e hour, usa-se (’s). Por outro lado, quando o substantivo estiver no plural, por exemplo, weeks, minutes e years, você deve utilizar apenas (’).
Por fim, não utilize a, an ou one quando o substantivo estiver no plural. São incorretas frases como
  • A two weeks’ notice - two weeks´ notice
  • One forty minutes’ workout. - forty minutes´ workout
Faça como mostramos nos exemplos acima:
  • Two weeks’ notice.
  • Forty minutes’ workout.
Confira mais:

  • Six months’ salary. [Salário de seis meses. Seis meses de salário.]

  • One month’s salary. [Salário de um mês. Um mês de salário.]

  • Ten days’ campaign. [Campanha de dez dias. Dez dias de campanha.]

  • Nine months’ wait. [Espera de nove meses. Nove meses de espera.]
Fonte: englishexperts.com.br

Nenhum comentário: