ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

terça-feira, maio 19, 2015

I WILL na camisa do São Paulo

I WILL

Para quem gosta de futebol, ou não, deve ter reparado que a camisa  São Paulo Futebol Clube traz a frase “I WILL” estampada em seu novo uniforme?
Pois bem, este é o início do contrato de patrocínio, que deve durar cinco anos, entre o tricolor paulista e a Under Armour, empresa americana de materiais esportivos.

“I WILL” é o slogan que a Under Armour usa em suas campanhas publicitárias já há algum tempo. Como a marca ainda não é muito conhecida no Brasil, “I WILL” pode ter pego algumas pessoas de surpresa, principalmente as que não falam inglês. Acredito que até mesmo as pessoas que têm algum conhecimento a língua inglesa podem se confundir com a tradução de “I WILL” nesse caso.

Quando colocam seus slogans, as empresas têm o intuito de relacionar a frase a um sentido mais amplo possível, ou seja, abranger todos os esportes, todos os sexos, e acima de tudo, vender mais e mais, procurando com isto colocar a cada dia a sua marca no topo de todos as competições. 



Desta forma“I WILL” é, na verdade, apenas uma parte do slogan. A mensagem completa é a seguinte: Protect this house. I will. Ou seja, “Proteja essa casa. Eu a protegerei.”. Sabemos que, dentre outros significados, will é um verbo modal que precede os verbos no infinitivo para expressarmos uma das formas do futuro em inglês. Quando aparece sozinho, como em I will, will assume o significado do verbo principal da frase anterior. Logo, I will passa a significar “protegerei” ou ainda “vou (proteger / defender)”.

Ulisses Welby Carvalho



Nenhum comentário: