ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

sexta-feira, abril 11, 2014

Omissão de palavras: ELLIPSIS.



Há um fenômeno na língua que chamamos de ELIPSE, ( "ELLIPSIS" em inglês).
É quando omitimos palavras. Acontece muito em filmes, e até em conversas informais entre falantes nativos de uma determinada língua.

Podemos estranhar, porém da mesma forma que fazemos isto no português, eles fazem no inglês. Isto reflete o dia a dia de uma língua, tornando saudável e interessante.
Podemos ver alguns exemplos:

    • 1- Told you so! (Te disse!)
    •  
    • 2- Got up late this morning. (Levantei tarde hoje.)
    •  
    • 3- Don’t know what to do. (Não sei o que fazer.)
    •  
    • 4- Just seen her outside. (Acabei de ver ela lá fora.)
    •  
    • 5- Couldn’t understand a word. (Não consegui entender uma palavra.)

Seguindo a gramática, deveriámos escrever:

    • 1- I told you so! (Eu te disse!)
    •  
    • 1- I’ve never been there. (Eu nunca fui lá.)
    •  
    • 3- I got up late this morning. (Eu levantei tarde hoje.)
    •  
    • 4- I’ve just seen her outside. (Eu acabei de encontrá-la lá fora.)
    • 5- I couldn’t understand a word. (Eu não consegui entender uma palavra.)
    •  
    •  
    • * É preciso deixar claro que a omissão de uma palavra deve fazer com que as pessoas entendam o contexto, e que é bem diferente a língua falada da língua escrita.
    •  
    • Marcos Carvalho

Nenhum comentário: