ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

terça-feira, abril 01, 2014

Frases para dresponder: COMO VOCÊ ESTÁ ? em inglês.




Quando alguém pergunta:
How are you ? ( Como você está? ) 
Temos várias formas de responder.


– How are you?
– I’m fine, thanks.

Desta forma, sempre respondemos " I´m fine ". Porém, hoje veremos outras maneiras de responder esta pergunta tão conhecida.


Quando estamos bem...

» Fine.
» I’m cool.
» Keeping cool.
» Great.
» Couldn’t be better. (Não poderia estar melhor. | Melhor impossível.)
» Okay.
» All right.
» (I) can’t complain. (Não posso reclamar.)
» No complaints. (Nada do que reclamar.)
» I have nothing to complain about. (Não tenho do que reclamar.)

Quando não estamos assim tão bem.
» Not good.
» Not so good.
» Not too good.
» None too good.
» Not well.
» Not very well.
» No so well.
» Not too well.
» None too well.
» Not so hot.
» Not too hot.
» None too hot.
» Not great.
» Not so great.
» Not too great.
» None too great.
» I’ve seen better days. (Já estive melhor.)
» I’ve had better days. (Já estive melhor.)
» Could be better. (Poderia estar melhor.)
» I’ve been better. (Já estive melhor.)
» I’ve been under the weather. (Não estou muito bem.)

E se  está tudo mais ou menos.
» Getting by. (Estou indo. | Me virando.)
» Been getting by. (Ando me virando.)
» So-so. (Mais ou menos.)
» Plugging along. (Me aguentando.)
» Could be worse. (Poderia estar pior.)
» (Just) muddling through. (Me virando como posso.)
» Same as always. (Do mesmo jeito de sempre.)
» Same as usual. (Como sempre. | Do mesmo jeito de sempre.)
» Same o(l)’, same o(l)’. (Do mesmo jeito de sempre.)



Marcos Carvalho

Nenhum comentário: