ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quarta-feira, janeiro 13, 2016

INGLÊS PARA VIAGENS - PEDINDO INFORMAÇÕES

Inglês para Viagem:

Pedir Informações


Eu, pessoalmente, costumo ter muita dificuldade para andar em lugares que não conheço ou não conheço muito bem. Faço perguntas absurdas – talvez pela ansiedade de ficar perdido (lost). E, nestas horas, se você não souber o idioma falado no local, durante sua viagem, as coisas podem se complicar ainda mais. Então, acompanhe as dicas a seguir para não 

Confira:
  • Could you help me, please? 
  • [Você poderia me ajudar, por favor?]

  • Excuse me, I’d like to know…
  •  [Com licença, eu gostaria de saber…]

  • Where is the bathroom/restroom/toilet (UK)? 
  • [Onde é o banheiro?]

  • It’s on the right / left. 
  • [É à esquerda / direita.]

  • It’s near the clothing store.
  •  [É perto da loja de roupas.]

  • It’s next to the bus station.
  •  [É ao lado da rodoviária.]

  • It’s not far from the square. 
  • [Não é longe da praça.]

  • It’s in front of the post office. 
  • [É em frente ao correio.]

  • It’s on the corner. 
  • [É na esquina.]

  • Go straight ahead. 
  • [Siga em frente.]

  • Turn right/turn left. 
  • [Vire à direita/esquerda.]

  • Walk to the corner. 
  • [Ande até a esquina.]

  • Walk for two blocks.
  •  [Ande dois quarteirões.]

  • Go by bus / by subway / by taxi / on foot. 
  • [Ir de ônibus/ de metrô / de taxi / à pé.]

Nenhum comentário: