ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

terça-feira, julho 14, 2015

Quando usar: Mrs - Mr - Ms

Mrs - Mr. Ms. Miss

Mrs: forma de tratamento em inglês, em português significa Senhora ou Sra, que designa uma mulher que é casada.

Mrs (no inglês britânico) ou Mrs. (no inglês americano) é colocado antes do nome ou sobrenome e consiste em uma maneira respeitosa de se dirigir a um elemento do sexo feminino. A sua pronunciação é missis ou mis-iz.

etimologicamente, Mrs surgiu por volta do século XVII e é uma abreviação de mistress, uma mulher que tem autoridade e controle sobre uma casa, instituição ou estabelecimento.

Obs.: a palavra mistress também pode significar amante.

Há contextos em que Mrs também pode ser usado juntamente com um sobrenome alternativo, servindo para descrever uma determinada qualidade ou atributo de uma pessoa.
Ex.  Her house is always immaculate because she is Mrs Cleanness. - A sua casa está sempre imaculada porque ela é a Sra. Limpeza.

No âmbito musical, Mrs aparece em várias músicas, como Mrs Robinson de Simon & Garfunkel, Me and Mrs Jones de Michael Bublé ou The Mrs. Carter Show World Tour, uma turnê da artista estadunidense Beyoncé.

Na literatura, Mrs Dalloway é um livro da escritora inglesa Virginia Woolf. No cinema Mr e Mrs Smith é um filme com Brad Pitt e Angelina Jolie.

Mr: Equivalente ao masculino de Mrs. = Senhor ( Usado antes do nome de homem, poré,  não significa que o mesmo seja casado)

 Miss e Ms: Equivalente a SENHORITA ( Para Mulheres solteiras )

 Mr: também pode ser usado antes de um determinado cargo,: Mr President, que significa Sr. Presidente.

Nenhum comentário: