ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quarta-feira, julho 29, 2015

CLOSED CAPTION

CLOSED CAPTION

Closed caption ou CC: significa legenda oculta, um sistema de transmissão de legendas de filmes, programas de televisão ou vídeos online.

Na televisão as legendas se encontram escondidas no sinal de televisão que é recebido em casa, você pode acionar este reurso através de um botão do controle remoto. Por esse motivo se chama de legenda oculta. O sistema de closed captions é muito usado em contextos com muito barulho (como aeroportos) para que as pessoas possam ter acesso a informação textual, para pessoas que em deficiência visual, além disso, algumas pessoas utilizam o closed caption para aprender ou praticar uma língua estrangeira.

Alguns países não fazem distinção entre legendas (subtitles) e legendas ocultas (closed captions), mas a verdade é que no caso deste último, são incluídas referências textuais a respeito de músicas ou efeitos sonoros, para que pessoas com deficiência auditiva possam entender o que está acontecendo no programa em questão. Closed caption é uma ferramenta essencial para pessoas com deficiências auditivas.

Nenhum comentário: