ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quarta-feira, abril 22, 2015

Diferença entre: LEND x BORROW




Qual a diferença entre lend e borrow?

O verbo EMPRESTAR em inglês tem duas formas:  
LEND e BORROW



Qual a diferença?

» LEND:  passa a ideia de DAR EMPRESTADO 

» BORROW: passa a ideia de PEGAR, TOMAR EMPRESTADO



    Can you LEND me your car? (Você pode me emprestar sua carro?)
    Can I BORROW your car? (Posso pegar seu carro emprestada?)

Veja que a primeira sentença – com lend –, eu estou perguntando se a pessoa pode me dar a caneta dela emprestada. Assim, lembre-se que lend sempre terá essa noção de “dar emprestado”.

Já a segunda sentença – com borrow –, eu estou perguntando se posso pegar a caneta da pessoa emprestada. Então, anote aí que borrow tem a ideia de “pegar emprestado”, “tomar emprestado”.



temos outros  usos para estes verbos,  Vamos há alguns desses usos.

» LEND something TO someone = emprestar algo para alguém





» BORROW something FROM someone (Tome algo emprestado de alguém)

  


Acho que ficou mais fácil agora.
LEND - QUEM EMPRESTA
BORROW - QUEM TOMA EMPRESTADO.


Marcos Carvalho

Nenhum comentário: