ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quinta-feira, março 06, 2014

EXPRESSÕES DAS REDES SOCIAIS...



Expressões das redes sociais.

ADD - Vem de Add, em inglês. Significa “adicionar”, como por exemplo:
 “Me add no Facebook?” ou "Vou add você!".

BFF - Muito usada por mulheres, a abreviação de “Best Friends Forever”, em português “melhores amigas para sempre”, serve para dizer que considera alguém uma melhor amiga:
 “Gabi, minha bff, falou que a festa foi ótima!”

BTW - São as iniciais das palavras que formam a frase, em inglês, “By The Way”. Quer dizer  “a propósito”, é usada, principalmente, para acrescentar algo no assunto durante uma conversa, como por exemplo:
 “Saquei dinheiro no caixa automático. BTW, muitos bancos agora não cobram tarifas até quatro saques no mês nesses terminais”.

LOL - Esta é a abreviação de “Laughing Out Loud”, em inglês. Significa “rindo alto”, em português. Serve para você dizer que você está rindo muito, que está às gargalhadas, sobre um acontecimento.
Também existem outras formas de rir à toa, como ROFL ou ROTFL (Rolling on the floor laughing – rolando de rir no chão) ou LOLZ. O uso do LOL pode substituir os “kkkk” e os “hahaha” e tantas outras gargalhadas mais comuns que exigem muitos caracteres, ou mesmo ser usado depois delas.

MSG - Abreviação da palavra “mensagem”. Exemplo: "enviei uma msg para você ontem".

NSFW - Significa não abra no trabalho (do inglês, “Not Safe For Work”, "não seguro para ao trabalho", em português. Um aviso ao amigo quando é enviado algum conteúdo "impróprio", por exemplo.

OMG - Expressão muito usada para expressar espanto e quer dizer “Ai meu Deus”. Vem da expressão em inglês, “Oh My God”.

ORLY - É a abreviação da expressão interrogativa, em inglês, “Oh, really?”. Significa algo como “Sério?”, em português. Usada quando um amigo conta algo impressionante ou mesmo ironizando ao contarem uma mentira durante uma conversa.

WTF - Abreviação da pergunta, “What The F***?”. Algo como “Que porcaria é essa?”,  em português). Sempre usada quando você se espanta com alguém ou alguma coisa. “Vocês viram o filme de ontem? WTF?”.

Marcos Carvalho

Nenhum comentário: