ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

segunda-feira, janeiro 31, 2011

LIKE e AS : QUAL A DIFERENÇA

 "like" e "as"

." O uso do "like" indica que a pessoa está falando em sentido figurado. 

Portanto, anote aí que ao dizer que a pessoa é o que é. Mas, ao usar "LIKE", estamos apenas comparando e não dizendo que o cara é aquilo.

  1. I work as a teacher. ( Eu  realmente sou um PROFESSOR)
  2. I work like a teacher. (EU  comparo meu trabalho  ao trabalho de um professor )
Em qual das duas a pessoa é realmente professor? Se você disse que é na primeira então acertou; o "AS" está lá para dizer que a pessoa é o que é - no caso, professor. Já na segunda sentença foi usado o "LIKE"; ou seja, a pessoa ou faz de conta que é professor ou tem um emprego parecido ao de professor - sabe-se lá!
Então lembre aí: use o "AS" quando for de verdade; mas, use o "LIKE" quando  faz de conta ou parecido! Veja as duas sentenças abaixo:
  • I work like a donkey. ( EU TRABALHO FEITO UM BURRO, NO PESADO )
  • I work as a donkey. ( EU TRABALHO CARREGANDO CARGA, PUXANDO CARROÇA )
Em qual delas a pessoa trabalha de quatro, puxando carga, comendo capim e, provavelmente, com um vaqueiro sentado sobre seus lombos?

Nenhum comentário: