ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

sexta-feira, outubro 04, 2013

MUCH x MANY x VERY x A LOT OF


Anote aí que 'very' que é usado geralmente antes de adjetivos. Ou seja, se você tiver que dizer 'muito bonita', 'muito grande', 'muito pequeno', 'muito quente', 'muito frio', etc, terá de usa 'very' seguido do adjetivo: 'very beautiful', 'very big', 'very small', 'very hot', 'very cold'. Lembre-se: 'very' é usado com mais frequência antes de adjetivos.

'Much' e 'many' 


'Much' significa 'muito' " muita; 

'Many', 'muitos'  "muitas" 
Veja que a diferença é no " S ".
E esta diferença, faz muita diferença, pois  MUCH usamos para para incontáveis, ou seja, coisas que não podemos contar, apenas medimos, pesamos.
Ex. Arroz, leite, água, feijão,  dinheiro...

Many: é usado para coisas que podemos contar, podemos ter ideia de quantidade.
Ex. Pessoas, Carros, casas, livros...



Ficou entendido? Se tivermos de dizer 'muito ou muita"usamos 'much'. Caso tenhamos de dizer 'muitos ou muitas, então usamos 'many'. Isto só não vai valer se tivermos de usar 'muito' seguido de um adjetivo; neste entre em cena 'very'. Tudo bem até aqui!? Espero que sim! Ainda tenho de falar do 'a lot of' e do 'lots of'.


Em tempo: conheça também: 'a lot of' e 'lots of'. use qualquer um sem problemas,
Eles geralmente são usados no lugar de 'much' e 'many'. Não há uma regra! Uma convenção! Uma lei! Um ato secreto do Senado! Nada disto! Use quando quiser! Somente em textos formais é que devemos usar o 'many' ou 'much'. Ou seja, no inglês do dia a dia, 'a lot of' ou 'lots of' comandam geral. 

Marcos Carvalho

Nenhum comentário: