ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quarta-feira, novembro 14, 2012

COMO SURGIU A FRASE: KEEP CALM AND...

"Keep calm and"... A imagem que tanto roda na internet com a mensagem “Keep Calm and Carry on” (mantenha a calma e siga em frente) e suas variações teve origem numa série de cartazes criados em 1939 pelo governo do Reino Unido com o objetivo de motivar os ingleses na luta contra os alemães.

Em setembro daquele ano foram lançados dois pôsteres: "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" (Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão a vitória), com tiragem de 800 mil exemplares, e "Freedom is in Peril, defend it with all your might" (A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força), com 400 mil exemplares impressos.
 
O pôster que hoje circula nas redes sociais era o terceiro desta série e deveria ser impresso em caso de invasão ou crise. Somente em 2000 uma cópia do cartaz foi descoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra.
 
O casal que o descobriu resolveu reproduzi-lo e, assim, cerca de 40 mil cópias foram comercializadas. Após sua descoberta, o cartaz caiu em domínio público e virou hit na internet, além de estar sendo reproduzido numa grande variedade de itens, como canecas, camisetas, capinhas para celulares e adesivos, entre outros produtos. 

Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário: