ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

quarta-feira, dezembro 26, 2007

PRONOMES PESSOAIS - PERSONAL PRONOUNS

PRONOMES PESSOAIS - PERSONAL PRONOUNS
( SUBJECT )

SUBJECT PRONOUNS

I – eu

YOU – tu / você

HE – ele

SHE – ela

IT – ele / ela

WE – nós

YOU – vós / vocês

THEY – eles / elas

OBSEVAÇÕES:

Ø Os pronomes Pessoais do caso RETO são geralmente
Usados como SUJEITO da oração.

Ø Os pronomes pessoais RETOS são posicionados antes do
VERBO.
Ex.: I talked to John - ( Eu falei com John)
He went to the beach - ( Ele foi à praia)

Ø O pronome I deve ser escrito sempre em letra maiúscula.
Ex.: I am here ( Eu estou aqui )
Paul and I are friends - ( Paul e eu somos amigos.

Ø O pronome YOU tem uma forma única para o singular
e o plural.


Ø O pronome HE é usado para HOMEM.
Ex.: HE is my father. - ( Ele é meu pai )


> O pronome SHE é usado para MULHER.
Ex.: SHE is my mother - ( Ela é minha mãe )



Obs.: Os pronomes HE e SHE algumas vezes podem ser
usados para animais ou coisas que queiramos qualificar
como algo pessoal por afeto ou características humanas.

Ex.: My dog is called paul.- ( meu cão é chamado Paul )
HE is very smart - ( ele é muito esperto)

My cat is called Ana - (minha gata é chamada Ana)
SHE is angorá - (ela é angorá )



> O pronome IT ( chamado NEUTRO ) é usado para
coisa ou animal que não seja de estimação.

Ex.: IT is my cat – ( ele é meu cachorro )
IT is my house ( ela é minha casa )



Ø O pronome WE é o plural de I.
Ex.: YOU and I are friends - ( você e eu somos amigos)
WE are friends - ( nós somos amigos )


Ø O pronome THEY é usado para HOMENS, MULHERES,
ANIMAIS E COISAS.

Ex.: Paul and John are happy = THEY are happy

The cars are black = They are blacks

The dog and the cat are sad = THEY are sad

Obs.: A função principal de um pronome pessoal reto é ser
SUJEITO da oração, ele pode substituir um nome.

Ex.: Paul is tall = HE is tall.

Mary is my sister = SHE is my sister.

The dog is white = IT is white

Paul and John are friends = THEY are friends.

The car is broke = IT is broke

The dog and the cat are here = THEY are here

The bikes are yellow = THEY are yellow.




PAY ATTENTION:
OS PRONOMES PESSOAIS RETOS SÓ APARECEM
NO FINAL DE UMA FRASE SE HOUVER UMA COM-
PARAÇÃO.

Ex.: I AM TALLER THAN YOU.

TED IS AS TALL AS SHE

DIGA NÃO AO PLÁGIO – CITE A FONTE DE PESQUISA http://mcbimbimgles.blogspot.com

Nenhum comentário: