God save the Queen!
Publicada em: 01/06/2009
Imagem da Rainha após a coroação
No início do mês de junho, a Grã-Bretanha celebra os 56 anos da coroação da Queen Elizabeth II .
Em 2 de junho de 1953, na Westminster Abbey, em Londres, 8 mil convidados viram Elizabeth Alexandra Mary Windsor se tornar a Rainha Elizabeth II através da Crowning Ceremony, que incluía o juramento da coroação e a entrega dos quatro símbolos de autoridade: the Imperial State Crown, o cetro, o bastão da misericórdia e o anel real de safira e rubis.
Ao receber esses símbolos, um grito de God save the Queen foi ouvido e uma salva de tiros foi disparada.
Ao colocar a coroa, Elizabeth II se tornou chefe de Estado do Reino Unido, chefe das Forças Armadas britânicas, da Igreja da Inglaterra e da Commonwealth.
Na verdade, Elizabeth assumiu o trono da Inglaterra logo após a morte de seu pai, o rei George VI, que faleceu no dia 6 de fevereiro de 1952 – só a cerimônia é que demorou mais de um ano para ser realizada.
Westminster Abbey
CURIOSIDADES
Atualmente as Crown Jewels são guardadas na London Tower.
Há uma lenda que diz que se os sete corvos que habitam a Torre de Londres deixarem esse local, o Reino da Inglaterra cairá.
The Imperial State Crown
Para evitar isso, os corvos têm suas asas cortadas e tão logo um deles morra, ele é substituído por um novo.
Você sabia que a Coroa Imperial do Estado tem 31.5 centímetros de altura, pesa 910 gramas e contém mais de 3.000 pedras preciosas, entre elas Cullinan II, um diamante de 317 quilates?
FONTE: PORTAL: uol educação - http://clickeaprenda.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário