HAPPY CHRISTMAS OU HAPPA XMAS ?
- Valem os dois.
Xmas é a abreviação de Christmas em inglês
Xmas e Christmas Na postagem de hoje vamos saber por que Xmas é a abreviação de Christmas em inglês.
Na certa, você já se perguntou alguma vez... Correto? Vamos Então ajudar a encontrar a resposta. chegou a hora de aprender e matar sua curiosidade. Como estamos no clima de natal, é nessa época que esse negócio de Xmas aparece com frequência. Basta ver algumas mensagens ou cartões de Natal que você verá algo como Merry Xmas (Feliz Natal). Mas, o que tem a ver esse X com a sílaba Christ de Christmas? Por que Xmas?Pois vamos lá..O X aí vem da 22ª letra do alfabeto grego chamada chi e escrita X. Ou seja, no alfabeto grego eles tem a letra X, cujo nome é chi (pronunciado em inglês como ‘qui’ ou ‘kai’).Ok! Agora, o que essa letra do alfabeto grego tem a ver com Christ? Como você bem deve saber a palavra Christ (Cristo) é uma palavra grega. No grego, a palavra Christ é escrita assim Χριστός. Observe bem qual é a primeira letra da palavra. Veja que a primeira letra é justamente o X (chi). Portanto, o pessoal resolveu simplesmente abreviar o termo Christ em Christmas usando o X, letra inicial do nome Christ (Cristo) em grego. Será que ficou claro isso aí? Deixa eu tentar resumir! O X é a primeira letra no nome Christem grego. Então, em algum momento da história, alguém resolveu abrevia o Christ em Christmas por Xmas. Fonte: inglês na Ponta da Língua. |
CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES - PROFESSORES E SIMPATIZANTES DA LÍNGUA INGLESA.( DIGA NÃO AO PLÁGIO - CITE A FONTE DE PESQUISA ( autorizado copiar conteúdo )
ENGLISH SPACE
sábado, dezembro 22, 2018
Happy Christmas ou Happy Xmas ?
terça-feira, dezembro 11, 2018
O que é> GIG ECONOMY
GIG ECONOMY: Este termo é novo na língua ingesa.
O termo: GIC ECONOMY se espalhou pelo mundo como um novo conceito no mercado de trabalho.
O termo: GIG ECONOMY é uma forma de trabalho baseada em pessoas que têm empregos temporários ou fazem atividades de trabalho freelancer, pagas separadamente, em vez de trabalhar para um empregador fixo.
VAmos conhecer isto na prática: você é um profissional na área de edição de vídeos. Você sabe como fazer e é muito bom nisso. Ao invés de trabalhar para uma só pessoa, você trabalha desenvolvendo o projeto de vídeos de 10 empresas e recebe de cada empresa pelo projeto sendo desenvolvido.
Alguns chamam isso de “economia de bicos“, mas não é simplesmente uma questão de fazer um bico (moonlight em inglês). A ideia na GIG ECONOMY é fazer isso como parte de sua atividade profissional.
Autoria do prof. Denilso de Lima.
segunda-feira, dezembro 03, 2018
Assinar:
Postagens (Atom)