ENGLISH SPACE

ENGLISH SPACE
ENGLISH MAKES THE DIFFERENCE

segunda-feira, março 30, 2015

Quote of the day

                                              Are you alive ?????

COMO DIZER FÉRIAS: HOLIDAY ou VACATION



Férias

VACATION ou HOLIDAY ?
As duas formas possuem o mesmo significado, a diferença é que Holiday ou Holidays são usados no inglês britânico e Vacation ou Vacations, mais usados no inglês americano.

Marcos Carvalho

sexta-feira, março 27, 2015

IS ENGLISH DIFFICULT OR NOT ?

                                WHAT ABOUT YOU, WHO IS YOUR
                                     HUSBAND  OR WIFE

O que é "HASHTAG"

Se você acha que "HASHTAG" é sinônimo do símbolo de jogo da velha ou que Google era apenas um nome qualquer dado ao buscador, saiba que você está errado. 
Parece que não, mas muitos termos tecnológicos possuem origens totalmente diferentes da área de tecnologia.

Tem o costume de falar "hashtag" para designar o símbolo #? 
Pois saiba que, linguisticamente, está errado. 
O símbolo de jogo da velha em inglês é conhecido como "hash sign" e a palavra "hashtag" significa o símbolo precedido de um termo.

Uma curiosidade que você provavelmente não conhece ou não se lembra é que antigamente, o símbolo # era conhecido como sinal de libra no Reino Unido e como sinônimo de número nos Estados Unidos. No segundo caso, era muito comum ouvir frases como "Mãe, você é a #1" ou "Me passa seu #"?


Marcos Carvalho

quinta-feira, março 26, 2015

Quote of the day

                                          what is the place of your
                             TEACHER ?

O que é: SPAM


SPAM

Você pode não conhecer, mas durante anos, SPAM era o nome de uma marca de carne enlatada que era encontrada facilmente, mas não era muito apreciada pela maioria das pessoas. Tanto foi que o grupo de humor Monty Phyton resolveu fazer uma esquete em que a palavra era repetida várias vezes por garçonetes, clientes e até mesmo um grupo de Vikings.


Como a maioria dos fãs do grupo eram os primeiros usuários de serviços como AOL, Prodigy e MUD, eles usavam a palavra "spam" em chats para se referir a pessoas que criavam macros para repetir a mesma coisa diversas vezes, entupindo as salas de bate-papo. Foi só mais tarde, nos anos 90, que os usuários resolveram adotar o termo para designar e-mails indesejados.

Marcos Carvalho

de onde veio o termo "BLUETOOTH"

No século 10, o rei escandinavo Harald Gormsson ficou conhecido por unir toda a Escandinávia por seu dente. Relatos afirmam que o dente era tão podre, que chegava a ser azul, o que tornou o rei conhecido e fez ele "cair no gosto do povo". Assim, o monarca recebeu o apelido de "blue tooth" (em inglês, "dente azul") e mais tarde, foi escolhido por Jim Kardach, desenvolvedor da Intel, para nomear a tecnologia sem fio da empresa.

Marcos Carvalho